Fúria dos Porings
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de shura

Ir para baixo

Guia de shura Empty Guia de shura

Mensagem por Saios Sex Jan 08, 2016 10:08 pm

1- Introdução
2- Build’s
2.1 Atributos
3- Arvore de Habilidades
3.1- Habilidades Geral
4- Upando!
5- MVP’s
6- PVP?

1 ~~ Introdução
A classe MAIS OP do jogo, sem duvidas é o nosso famoso shura, podendo romper barreiras e colocar um dano cabuloso em diversas skill’s, essa é a classe shura, um pequeno noviço que queria combater o mal com suas mãos.
Já deixando bem claro que eu não conheço tudo sobre a classe e em algumas partes vai faltar informação, então quem quiser adicionar algo sinta-se a vontade de postar por ai ou de preferencia me enviar pm.
OBS: Shura Veloz/Diamond, vão ficar com pouca informação, principalmente os diamonds.... que apesar de eu já ter jogado com o diamond eu não tenho nenhuma fonte de pesquisa sobre eles.


2 ~~ Build’s
Bem não irei mentir vou copiar as builds do browiki/irowiki e comentar sobre elas, e o que penso em geral sobre cada atributo para cada build, por favor sinta-se a vontade para contestar ou aprimorar o que está aqui.
A atual build mais recomendada e a que eu chamo de “faz tudo” é nada menos a:

Shura de Portões do Inferno:
FOR: 90 ~ 110
AGI: 01 ~ 80
INT: 70 ~ 100
VIT: 110 ~ 120
DES: 80 ~ 100
SOR: 01 ~ 30

Por que eu a considero como faz tudo?
É bem simples, a build tem tudo o que você precisa, força, agilidade(com o povo sendo bem preconceituoso contra ela), inteligência, vitalidade, destreza, e um mínimo de sorte.
Vamos aos pontos dessa build:
1 – Com força, inteligência, vitalidade e destreza, você consegue obter o potencial de todas as skill’s de shura, sim todas as habilidades, sendo que você pode sempre focar em algo a partir dessa build como base, caso você vá usar mais goh do que asura, é recomendável você ter mais vit do que int, caso queira asurar, é preciso focar mais na int/for do que na vit, e por ai vai.
2 – Muitas pessoas usam essa build para “upar” com garra do tigre, uma habilidade que é capaz de dar OH em 80% dos mapas caso esteja bem equipado, ou razoavelmente equipado. Com o seu combo Punho>Ruina>Garra é capaz de chegar a danos monstruosos.
3 – Agilidade na build é “opcional”, porém muitas vezes, caso você vá woe/mvp, muitos usam “sono para atacar”, e com 1 de agi, você é uma presa fácil para esse tipo de status, e chakra da cura, não te salva dele. Então é bom abrir mão de uns pontinhos na build para colocar agi na build, para ter uma resistência mínima a sono, porém, a agi não serve apenas para isso, ela também ajuda no delay de animação, resistência contra mascara, um pouco de esquiva e defesa.

Shura de Autoconjuração/Diamond:
FOR: 70 ~ 100
AGI: 01 ~ 30
INT: 100 ~ 110
VIT: 100 ~ 110
DES: 70 ~ 90
SOR: 01 ~ 30

Esse tipo de shura é mais conhecido como Shura Diamond, por causa do corpo fechado, que torna o shura um “diamante”, na questão de ser meio inquebrável, se podemos colocar dessa maneira *-*.

Considerações da build:
1 – A força na build é nada menos para carregar o máximo de consumíveis que você conseguir, e assim usufruir do máximo que der da build pelo máximo de tempo possível no mapa, sem precisar ficar indo na kafra, apenas lembrando que Dragão Ascendente, também deixa você sem recuperação de hp/sp, então se você estiver com 89% do peso ou 49%, vai dar no mesmo.
E claro, uma hora você vai chegar no 150, e se você estiver com 1 de força, não vai conseguir fazer nada além de ficar tankando os outros com corpo fechado, por isso a força, para usar as demais skill’s de shura.
2 – Essa build digamos que não é aconselhável no meu ponto de vista, ela é “cara”, já que você vai depender sempre de poção de media vida/menor de vida, fora outros consumiveis, porém em termos de equips, ela não é tão cara.
3 – Não faça esse tipo de build no servidor thor, a não ser que você literalmente cague kk’s para ficar comprando asa de mosca, por que é isso que torna essa build "upavel", você tem a opção de comprar uma eddga e ficar mobando por ai, ou até mesmo usar a carta antonio, mas nada se compara a asa de mosca.
4 – Dex/For, nessa build só irá servir futuramente, então pode focar outros atributos sem medo, enquanto Int/Vit são primordiais para ela dar certo.

Shura de Asura:
FOR: 110 ~ 120
AGI: 01
INT: 100 ~ 120
VIT: 01 ~ 100
DES: 01 ~ 80
SOR: 01 ~ 60

Nada menos a build que fez a classe ficar tão famosa e tão OP, os shuras asuras são nada menos aqueles que são capazes de derrubar muitos MVP’s com uma tremenda facilidade com seu dano BRUTO no asura capaz de rancar mais de 1kk.
Considerações:
1 – Eleve força/int ao máximo que você conseguir, a build é conhecida como full asura nada menos por que você a única coisa que faz é zen>fúria>zen>asura>pot. Não "usa" as demais skill’s de shura, então não tem muito o por que de temer aumentar em grandes quantidades esses 2 atributos, mas por favor, não coloque 120 nos 2 atributos, por que eu pessoalmente acho que colocar 120 em força/int é muito desnecessário.
2 – Para um dano totalmente cabuloso, você vai necessitar de uma skill chamada Chakra da Furia, ela depende de um atributo que muitos shuras de asura desprezam na build, que é a dex, que vai na formula do chakra da fúria(essa skill te da atq baseado na força e na destreza).
3 – É uma classe que GASTA, não faça essa build caso você queria ser um asurinha, faça essa build caso você tenha kk’s para torrar e queira matar tudo, se não você vai ficar como muitos shuras que eu conheço, ”chateados pa kct”, por que? Pensa na skill que tem o dano mais elevado do ragnarok, agora pensa em alguém te tankando e mandando bandeirinha, é isso o que muitos asurinhas sentem.

Shura Veloz
FOR: 90 ~ 110
AGI: 60 ~ 90
INT: 70 ~ 90
VIT: 90 ~ 110
DES: 70 ~ 100
SOR: 01 ~ 30

Bem eu, meio que discordo desse tipo de build, porém tenho que dar “todas” as opções, de acordo com os sites essa build serve para tirar proveito da aspd, em algumas skill’s como passo etéreo, em skill’s que o bragi consegue tirar todo o delay como goh, assim como esse tipo de build serve bastante para upar.
1 – A agi nessa build serve nada menos que complemento para consumíveis que te darão aspd, e ajudara a você usar suas skill’s com um baixo delay de animação.
2 – A agilidade junto da destreza contribui para reduzir o delay/cooldown entre os combos Punho>Ruina>Goh, Garra, Soco.
3 - Apesar de o povo ter preconceito com agilidade, ela é boa, porém eu não recomendo a colocar acima de 50~60 pontos que é onde a agilidade começa a “perder seu rendimento”, ela “para” de te dar aspd, não no sentido literal, mas ela começa a ter um decréscimo de te dar aspd, antes a cada 5 pontos você ganhava 1 de aspd, agora no 50+ a cada 10 pontos de agi você ganha 0.8 de aspd.
Obs: Dados aleatórios apenas para exemplificar, mas isso ocorre.
4 – É uma build mais focada em usar os combos, do que asura, seria uma build de goh com agilidade e um dano um pouco reduzido, por causa da “perca” de pontos em agilidade.

2.1 ~~ Atributos

Força:

Bom a necessidade de força em um shura é evidente, já que todas as suas skill's são baseadas em ataque.
"N.iron quanto de força eu coloco no meu shura? 90 está bom? 100 está bom? 120 está bom?"
Tudo depende do seu foco... para um shura full asura, 120 de força poderia ser bem aconselhável se ele for usar
as Luva de Shura, pelo bônus que as Luvas dão, acaba compensando MUITO ter 120 de força, mas caso você
vá jogar sem as luvas, seria mais aconselhável colocar por exemplo 120 de int no seu shura full asura.
Um valor que é equilibrado é o 105, não é muita força, não é pouca força, conseguindo um ataque decente para qualquer skill. Claro que você pode colocar mais, sua build, suas escolhas ^^

Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

+1 de Ataque Físico;
+0,5% de Ataque da arma (aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).

Quando estiver usando Armas de Fogo, Instrumentos, Chicotes e Arcos, cada 5 pontos de FOR proporciona:

+1 de Ataque Físico.

Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus passivamente:

+30 de capacidade de carga;
Reduz a duração da imobilização da habilidade Tornado em 0,04 segundos;
Aumento de 0,3% de resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.


Agilidade:

A agilidade é um atributo que raramente se Vê em um shura..... Seja ele de goh, asura, híbrido, combo, suporte, tanker.
Mas não é um atributo inútil, é um atributo que você pode sim colocar 30~50 sem medo. A pouca resistência que você ganha é o suficiente para valer esses poucos pontos que você deixou de colocar em outro atributo.

Cada 1 ponto de AGI proporciona:

+1 de Esquiva;
Aumenta a Velocidade de Ataque em uma pequena quantidade;
Aumenta em 1% a resistência contra os efeitos Sangramento e Sono.
Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.
A cada 5 pontos em AGI:

+1 de Defesa Física.

Aumentar AGI NÃO afetará:

A velocidade de movimento;
O tempo de conjuração ou intervalo entre habilidades.


Vitalidade:

Hoje em dia qualquer classe coloca no mínimo 90 de vitalidade, mas para Shura esse atributo
é necessário em valores um pouco mais alto, 105~115 para shuras que tenham build's voltadas para goh ou híbridos.
Normalmente shuras de asura têm menos vitalidade, algo em torno de 85~95.

Cada ponto de VIT fornece:

+1% de HP Máximo;
+2% de efetividade dos itens que recuperam HP;
Cada 2 pontos de VIT: +1 de Defesa Física;
Cada 5 pontos de VIT: +1 de Defesa Mágica;
Cada 5 pontos de VIT: Aumenta a taxa de recuperação de HP por segundo.
Resistência contra os seguintes efeitos:

Envenenamento: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo;
Atordoamento: -1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo.
Grito da Mandrágora: -0,2% de chance de ser atingido pela habilidade.


Inteligência:

Digamos que exista um triângulo e em cada ponto está um shura.... em um ponto está os shuras de goh que dizem que inteligência é um atributo inútil e colocam ele lá em baixo, por volta de 30~60, em outro ponta está os híbridos que colocam entre 80~100, e os full asura que normalmente não deixam a int inferior a 110. Jogar a inteligência lá em baixo não é algo ruim, porém ter pouco sp é ruim....
eu sofri disso quando estava upando minha shura, dar 5 passo etereo e o sp já está no vermelho... isso é algo que os shuras com pouca inteligência sofrem, então quando for jogar sua int lá em baixo, pense no seu bolso tbm.

Cada 1 ponto de INT proporciona:

+1,5 de Ataque Mágico;
+1% de SP Máximo;
+1% de efetividade dos itens que recuperam SP;
+0,05% na chance de sucesso em Alquimia;
Reduz levemente o tempo de conjuração variável;

Cada 2 pontos de INT: +1 de Defesa Mágica;
Cada 6 pontos de INT: +1 de SP recuperado naturalmente;
Maior ou igual a 120 de INT: +4 de SP recuperado naturalmente;
Cada 2 de INT acima de 120: +1 de SP recuperado naturalmente.


Destreza:

Um atributo lindo para shuras, da atk, da precisão e reduz o cast. Como estamos no renewal... é necessário ter no mínimo uma dex de 70 para acertar seus inimigos, e como vocês sabem ou deveriam, goh/garra/explosão/disparo/palmo em fúria/punho/ruína, são habilidades que dependem de precisão. Então o atributo dex é necessário para os shuras.
Os shuras de asura normalmente menosprezam esse atributo, já que eles não ganham "nada" com ele....
porém, vale lembrar que a destreza entra na fórmula do chakra da fúria.

Quando estiver usando armas de longa distância, Chicotes e Instrumentos Musicais, cada 1 ponto em DES garante:

+1 de Ataque Físico;
+0,5% de Ataque da arma (Aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).
Cada 1 ponto de DES oferece:

+1 na Taxa de Acerto;
+0,1% na chance de sucesso do Furto, Forja e Alquimia;
+0,2% na chance de sucesso de Remoção de Equipamentos;
+0,1% na chance de sucesso na Culinária;
Reduz o tempo de conjuração.
Cada 5 pontos em DES:

+1 de Ataque Físico com armas de curta distância;
+1 de Ataque Mágico;
+1 de Defesa Mágica.


Sorte:

Se você está colocando sorte pelo atk ganho... não compensa. Não compensa nem em casos de shura de asura.....
já que o bônus fornecido de atk é muito baixo, porém faz diferença no dano, mas... acredito eu que não seja 10~20 de ataque provido pela luk que vai fazer você matar alguém..... Mas luk da resistência a grito e a maldição,
grito em woe é bem chatinho para os shuras.... e maldição, apesar que provavelmente
quem toma esse status só reclama que está andando lento..... ela tbm retira 25% do seu ataque.

Cada 1 ponto em SOR proporciona:

+0,3 no Ataque Crítico;
+0,1% na chance de sucesso da Forja, Alquimia e Culinária.
Cada 3 pontos em SOR oferecem:

+1 de Ataque Físico;
+1 de Ataque Mágico;
+1 na Precisão.
+1% de chance do Falcão (Caçadores), Corujas (Sentinelas) ou Worgs atacarem automaticamente.
Cada 5 pontos em SOR garantem:

+1 na Esquiva;
+1% de chance de não receber Ataques Críticos.
Cada 10 pontos em SOR:

+1 na Esquiva Perfeita.
Resistência contra os seguintes efeitos:

1% de resistência a Coma e Maldição a cada ponto em SOR.
0,2% de resistência a Grito da Mandrágora a cada ponto em SOR.

3 ~~ Árvore de Habilidades
Vamos as habilidades, vou postar em link’s por que eu sou preguiçoso de mais para escrever tudo >.<
Bem essa é a típica skilltree que se encaixa nas build’s de shura portões do inferno e shura veloz.
Pode sofrer algumas mudanças para favorecer alguma skill ou sua jogabilidade.

Mudanças:
1 – Reduzir Campo Amaldiçoado para níveis 1~3 e aumentar o nível da garra, para ela ter um dano maior.
2 – Reduzir Campo Amaldiçoado para níveis 1~3 e colocar Salto Relâmpago, skill muito útil em alguns casos, o cooldown dela permite que sempre de para renovar. Podendo te salvar de um asura/goh/sopro/exceder/magias em geral. ‘-‘
3 – Pode fazer algumas mudanças baixando o nível do goh, porém eu não recomendo, já que a build é feita para ter um dano maximizado nela.
4 – Da para retirar alguns pontos de meditar(spiritual cadence), para maximizar alguma skill de noviço.

Diamond

Skilltree que eu faria para um shura autoconjuração/Diamond, não sei se está certo mas eu faria algo bem próximo disso. Espero que apareça alguém que jogue/jogou com um shura desse tipo para completar/atualizar algo aqui ^^’

Mudanças:
1 – Se você seguiu o que eu coloquei, você pode colocar garra nivel 7 com os pontos que sobraram. Para ter uma skill que mate.
2 – Você pode deixar de pegar o chakra do vigor, sendo assim, sobra pontos para colocar garra/goh na build, lembrando que como diamond's tem int e vit elevadas, você só precisa colocar força para ter dano em uma habilidade.

Veloz

Esse tipo de skilltree eu encaixaria no shura veloz

Mudanças:
*Esperando alguém falar algo desse tipo de shura*

Asura

Mudanças:
1 – Pode retirar lightning walk(salto relampago) e colocar garra do tigre, obviamente você ira precisar de uma skill para upar, caso não queira upar mvpando no asura ^^’
2 – Também pode retirar PP Change(Chakra da Furia), porém eu pessoalmente, acho que é uma habilidade que não deve ser retirada de forma alguma se você quer realmente matar todo mundo e não tem dinheiro para comprar todos os equips tops do jogo.
3 – Colocar campo amaldiçoado no 5 pode ser uma boa pedida, mas como eu digo. Shura de asura é meio papel e pular no meio do povo para dar campo não é uma boa ideia.


3.1 ~~ Habilidades – Geral

Absorção Espiritual
Já pensou em economizar bala amarga, morango, limão, poção azul e não sabe como.... seus problemas acabaram, absorção espiritual recupera 1% de sp para cada esfera, em outras palavras, caso você tenha dragão ascendente 10, você vai recuperar 15% de sp. A habilidade tem um pequeno cooldown de 5 segundos.
PS: A habilidade absorve esferas de outros shuras tbm, e por um bug, absorve as “esferas” dos kageros/oboros

Campo Amaldiçoado
Cansou de ver aquele seu amigo sempre castando skill e você não podendo usar dilema para travar ele por alguns segundos? Bem, o campo amaldiçoado veio para acabar com esse pequeno problema, ele é capaz de travar 1 inimigo por cada esfera que você tiver.... dependendo do nível ela dura mais, porém o máximo que ela dura é 7 segundos e possui um cooldown de 10 segundos.

Cavalgar Relâmpago
Cavalgar Relâmpago era a melhor habilidade de up para um shura, porém, resolveram colocar um cast de 1~5s e 1s de cooldown. O que deixou a habilidade totalmente morta, hoje em dia(03/02/2015) não presta exatamente para nada.

Chakra da Cura
A habilidade que possibilita um shura remover alguns efeitos negativos de si e dos seus aliados. Não é necessário mais do que o nível 1 da habilidade já que no nível 1, ela chega a 40% de chance de remover os efeitos negativos e apenas consome 1 esfera. Porém, shuras de asura normalmente tem ela em nível 4~5 por que o nível 4 é pré-requisito para chakra da fúria.

Chraka da Fúria
Habilidade utilizada para maximizar ao máximo o ataque seu ou de algum aliado. Ela depende do total de destreza e de força que o seu char possui. Por exemplo, um shura com 80 de destreza e 100 de força, vai gerar através da habilidade +70 de ataque, com a habilidade em nível 5.
Ela vem com um “probleminha”, que é o preço a se pagar pela skill ehueheu. -20% de HP, -DEFM.

Chakra da Energia
O que Falar dessa maravilhosa habilidade que inventaram? Não precisar ficar usando dragão, nem zen durante o up. Uma tremenda maravilha da natureza. Cada ataque que você dar ou receber tem no mínimo uma chance de 15% de gerar 1 esfera nova.

Chakra do Siêncio
O que falar das maravilhosas habilidades que fizeram para shura e o que falar das habilidades que você fica com a cara de “WTF?”. Chakra do silencio é aquela habilidade que fizeram por que precisavam de algo inútil no meio da skilltree dos shuras. Dai colocaram isso.

Chakra do Vigor
“Aaaaa que delicia”, tremenda habilidade de shura, o que dói é o fato de ter trocentos requisitos para pega-la, o que torna ela em uma habilidade que só cabe em builds de shura de asura. Porém caso você seja um shura full garra do tigre, da para colocar essa coisinha linda no meio. Em nível máximo ela da +10% de hp e um bônus de defesa.

Cotovelado Ascendente
Habilidade que caiu em desuso, antigamente quando ninguém colocava garra/goh na skilltree, sobrava bastante ponto e esses pontos normalmente caiam nessa habilidade. Em nível máximo tem uma chance de 75% de revidar o golpe, é como se fosse um “Revidar Dano” dos cavaleiros rúnicos. Você vai receber 10% de dano do dano total que você ia levar e refletir até 5000% de volta para a pessoa, eu li algumas vezes a skill, mas não entendi direito o que eles quiseram dizer com esse até 5000%.

Dragão Ascendente
O que falar de uma habilidade que em nível máximo te concede 12% de hp e sp? Além de aumentar o total de esferas que você pode ter(15 com a habilidade no nível 10).
Lembrando que cada esfera te da um total de +3 de ataque.

Explosão Espiritual
Explosão usa o total de suas esferas, mais o estado de fúria, para causar um dano em sua volta em uma área de 7x7, da para chegar a danos entre 20~40k com a habilidade e equipamentos/consumíveis certos.

Garra de Tigre
Habilidade que sacrifica seu hp para dar um grande dano, habilidade bem utilizada para upar hoje em dia(2015), porém, em pvp/woe ainda dá um dano bem elevado. E vem com o bônus da habilidade ser em área.


Impacto Sísmico
Habilidade que é usada para 2 coisas, a primeira que é em up, normalmente é para atordoar o mob e ficar uns pequenos segundos sem apanhar dele, e o segundo motivo é para revelar alvos escondidos que ocorre mais em pvp/woe.

Investida de Shura
Nunca vi 1 pessoa usando essa habilidade, acho que isso resume a utilidade da habilidade.

Portões do Inferno
Habilidade bem conhecida, capaz de causar danos massivos, depende de um hp máximo alto e um hp atual baixo para causar grandes danos. Habilidade que tem o cast full variável sendo possível deixar a skill IC.
Até nível 4 a habilidade é considera de curta distancia, e do nível 5 em diante é considerada de longa distancia, ou seja até nível 4 ela é bloqueada por SW e do nível 5+ ela é bloqueada por escudo sagrado.

Punho do Dragão
Utilizada para dar inicio aos combos.

Rasteira
Outras habilidade que tem 2 funções, a primeira é no pvm que tem a função de atordoar o mob até 4 segundos, e a segunda função é de fazer player’s sentarem.

Renúncia Espiritual
Passa as suas esferas para alguém, jogadores sem dragão ascendente não podem ter mais de 5 esferas. A skill pode ser usada em seus amigos sicários/rg’s/rk’s, para dar um pequeno boost no ataque deles.

Rugido do Leão
O intuito da habilidade é passar o efeito “Medo” para seus adversários, porém, a habilidade tem apenas 30% de chance de transmitir esse efeito, o lado bom é que é em uma área de 15x15.

Ruína
Habilidade que só pode ser utilizada após punho do dragão, e faz parte dos combos de shura. Ela faz com que o alvo fique “paralisado” por 0,5~2,5 segundos, isso inclui MVP’s. Porém, os jogadores/monstros ainda são capazes de atacar e usar habilidades, o paralisado da skill só faz com que o alvo não possa se mecher/andar.

Salto Relâmpago
O que falar da habilidade que te permite tomar miss de muitas habilidades e ataques? Excelente escolha para quem joga de shura e não vê problema em perder 1 pontinho aqui.

Soco Furacão
Soco furacão é excelente para upar até lvl 120~125, após isso, ele tem uma queda de rendimento muito alto. Porém, da para pegar 150 upando com essa habilidade. Apenas tem vez no pvm, por que em pvp/woe, a habilidade é horrível. Tem um dano baixo de mais para “incomodar”. Se quer ficar girando no meio do mob dos clãns, faça um sicário  Cool

6 ~~ Upando
Se quer um up decente, prepare os consumiveis, prepare o bolso, por que o barato é L0K0!!

Tipos de UP:
6.1 Garra do tigre
O modo do up com garra do tigre é o que eu pessoalmente acho o melhor atualmente, mesmo sem a TG é possível upar facilmente com o combo punho>ruina>garra do tigre.
Para esse modo é altamente recomendável que você tenha kk’s para gastar com consumíveis que vão tornar seu up fácil. São eles: Poção Grande de HP, Poção de Regeneração, Poção de Media/Menor de Vida, consumíveis que recuperem HP/SP.
Equipamentos necessários: Rideword, Carga[2] (Mosca Caçadora ou Cartas que aumentem o dano), acessório com fen. Esses são os principais que não podem faltar. Agora a dica, equipamentos que aumente HP/SP e atk são altamente recomendáveis para usar.
OBS: Garra do tigre da “miss”, sim miss, ou seja você precisa de dex para acerta-la, bem digamos que seja uma espécie de hit básico, você vai lá nos roween com 50 de dex e fica dando miss atrás de miss, com a garra do tigre funciona da mesma forma ^^.

6.2 Asura
Modo que se tornou extinto e meio inviável hoje em dia, por causa do nerf de 10s para recuperar SP, porém mesmo com esse nerf ainda é possível upar dessa forma, basta ter um amigo que te ajude tankando ou ajudando como suporte para fazer o MVP.
Equipamentos você pode conferir lá em cima, basicamente é aquilo que se usa para matar mvp’s, não é muito “difícil”, porém descobrir uns macetes para fazer um mvp é aconselhável ^^.
OBS: Você irá necessitar de equips caros para upar dessa forma, então é algo não recomendável para iniciantes.

6.3 Soco do furacão
Uma das formas de se upar até o 150, sim até o 150, muitos amiguinhos seus podem dizer que soco do furacão é ruim para up e é ruim depois do 125+, bem sinto em dizer, mas ele MENTIRAM, soco do furacão é uma ótima habilidade para up basta ter paciência que é o que falta na maioria dos que te falaram que a habilidade é ruim.
Equipamentos necessários: Rideword[1], Presas Vampiricas, Carga[2]/Punho Violento[2], Pele de GD. São os equips que você irá necessitar para o up, o resto você pode escolher a sua vontade, mas lembre que vai precisar de dano/defesa para esse tipo de up ^^
OBS: É altamente recomendável ter pelo menos uns 40~50 de agilidade na build ^^

6.4 Combo
Esse tipo de up eu não irei conseguir descreve-lo com eficácia, pois nunca vi/fiz esse tipo de up >.<
Basicamente se consiste em usar os combos monge/mestre e os combos de shura, você ira basicamente ser um monge agi só que com um combo que pode ser ativo e mais destrutivo.
É uma forma de up com baixos custos por causa do uso dos combos de monge/mestre, porém, você irá precisar encontrar mapas de up alternativos para ter uma melhor xp, e possivelmente irá enfrentar preconceito por ser um shura de “combo” e vai perder muita pt >.<
Equipamentos úteis: Carga[Cardeado com cartas raciais], Touca de Pijama, Fugitivo, Armadura com porcelio.
Consumíveis úteis: Despertar e Suco Celular Enriquecido.

6.5 Mober
Bom um dos tipos de up mais fácil, se não o mais fácil, é bem simples upar dessa forma.... juntar um mob dando passo etéreo e levar para a pt matar.... simples não?
Existem algumas outras formas para upar dessa forma, por exemplo, corpo fechado+eddga, a parte mais cara dessa forma é sem duvidas a eddga por que “gastos” com consumíveis você não ira ter.
Únicos equips que você realmente vai necessitar é um escudo com uma carta racial e uma capa com raydric, claro outros equips também ajudam porém esses 2 são os principais.
OBS: Em alguns server’s você vai ter que se virar para chegar no mínimo no lvl 125 onde você vai encontrar pt’s para upar como mobber ^^

6.6 Outros
Sem nada por enquanto....

7 ~~ MVP’s

Tanker
Bem os shuras são conhecidos em todo o RO como os tanker’s de mvps com o seu famoso corpo fechado que reduz todos os danos em 90%, sim 90%, então se você tomar um dano de 100k você vai levar apenas 10k de dano. É comum tankar mvp’s em torres sem fim e cheffenia, tem alguns outros casos também porém essas 2 são as mais comuns mesmo.
Para tankar mvp’s você vai precisar de um escudo com alice(-40% de dano de monstros do tipo boss), um elmo de anubis, e pots.
Basicamente consiste no acima para conseguir tankar os mvp’s, existe alguns mvps que empurram o char com suas magias e que normalmente termina com você de um lado do mapa e o mvp em cima de sua pt u.u, o macetizinho para que isso não ocorra é o posicionamento, sempre fique com a cara na parede e o mvp do seu lado, por que ele não vai te empurrar para lugar algum e não vai virar na sua pt dessa forma ^^
OBS: Poção de Regeneração, Jejecap+Mastela, Poção de Media vida, ajudam e muito na hora de tankar mvps ^^

Asura
Você disse hit kill? >.<
Asura é uma das formas de mvpar ou dar um “suporte no dano” para mvpar mais rápido, claramente asura é uma das skill’s mais fortes contra mvp no jogo capaz de chegar a 1~2kk de dano com equipamentos certos e lex.
Com o novo nerf de 10s sem recuperar SP se torna meio impossível mvpar solo asurando os mvps, bem ainda é possível mvpar dessa forma, mas vai exigir mais kk’s para tankar os mvps no período de 10s sem asura.
OBS: Tudo que aumente atk/sp são bem vindos para um shura asurar ^^

Garra/GoH
Muitos acreditam que só são 2 habilidades para up e pvp, porém é possível e até fácil mvpar solo dessa forma, digamos que com o nerf do asura essa pode ser a maneira mais viável de matar mvps hoje em dia com um shura.
Tirando entre 50~300k com o combo punho>ruina>garra/goh e uma carga refinada e com mosca caçadora é possível solar quase todos os mvps do jogo ^^
OBS: É uma forma de mvpar “cara”, já que depende de consumíveis e equips bons para esse tipo, porém não é necessário uma TG.

8 ~~ PVP
Bom, existem muitas e muitas variáveis para ficar explicando como jogar no pvp. Irei citar apenas umas coisas que eu aprendi no dia a dia.
Bruma Ofuscante/Escudo Sagrado/Escudo Magico faz os ataques darem miss, porém golpe palmo em fúria apesar de dar miss ele continua com o efeito de empurrar, ou seja, você usa o golpe e usar a skill para matar logo em seguida.
RK’s/RG’s são classes que gostam muito de usar a skill de rapidez e tem uma mobilidade ótima no pvp com certas habilidades que fazem eles se aproximarem, é uma boa pedida colocar diminuir agilidade no nível 1 para cortar um pouco a mobilidade dessas classes.
Switch sempre é bem vindo, não é por que sua classe é OH nos outros que você não precisa switar nada. Um hat sundae para congelar o adversário, uma carga com cartas de efeito negativo, etc; são pedidos excelentes para melhorar sua PS.

Saios

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos