Guia para RK de Agi - Runas

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Guia para RK de Agi - Runas

Mensagem por Dark Schneider em Sab Jan 09, 2016 10:50 am

Guia para RK de Agi - Runas




Sejam todos bem-vindos ao tópico. Com este, tenho intuito de ensinar sobre criação de runas e suas devidas utilidades para a classe.

Criação: Para criar runas, primeiro você deve ter em seu inventário um Galho Antigo e uma Runa Bruta. Com esses dois itens, você poderá criá-las, tendo cada um dos itens requisitados para esta.

Antes de tudo, a descrição da habilidade:


Perícia em Runas - Esta habilidade permite a criação de runas. Quanto maior seu nível, maior a variedade de runas possíveis de serem criadas e maior a chance de consegui-las em quantidade. Do nível 1 ao 4 da habilidade, só será possível criar 1 runa por vez. Do nível 5 ao 9 da habilidade, será possível criar de 1 ao 2 runas por vez. No nível máximo, há a possibilidade de serem criadas de 1 a 3 runas por vez. Para criar as runas é necessário ter os itens listados de cada uma e dar um duplo clique na Runa Bruta: aparecerá a opção de runas para serem criadas. Escolha a desejada.

Nível 1 -   Runa Thurisaz.

Itens necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
-  1 Cabelo Azul
- 1 Garra de Lobo do Deserto

Efeito - Força Titânica: Por 4 minutos, você ganha um bônus de força e a cada ataque físico, há chance de causar o dano triplicado, podendo ser utilizado juntamente com ataque duplo. Porém, há chance de quebrar a arma do usuário.
Utilidade em guerra: pela chance de seu ataque sair triplicado, é interessante usá-la numa invasão ou em uma defesa. Juntamente com o chapéu de jiboia (chance de executar a habilidade Ataque Duplo) e, possivelmente, junto da habilidade Frenesi, você ganha um bom dano quando executados simultaneamente. Em contrapartida, há chance de sua arma quebrar, sendo importante o uso de cartas como Golem ou a habilidade de revestimento dos bioquímicos.

Nível 2 -  Runa Isa

Itens necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Coração Incandescente

Efeito - Vitalidade Rúnica: Durante 1 minuto a recuperação proveniente de poções é aumentada em 50%. Entretanto, sua recuperação de SP é interrompida e itens que recuperam SP têm sua eficácia reduzida pela metade.
Utilidade em guerra: Geralmente, invasões duram por volta de 1 minuto. Jogadores que não têm tantas condições financeiras para comprar Bolinho de Carne ou Mastela, é uma alternativa viável o uso desta runa. Utilizando-se dela e usando Poções Brancas, seu custo é reduzido e seu HP recuperado é satisfatório, como explicado no Tópico "Potando muito, muito. Gastando pouco, pouco... RKS [AGI]" cujo autor é o nosso amigo Light.

Nível 3 -  Runa Wyrd.

Itens necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Partícula de Luz
- 1 Corrente
- 1 Canino de Dragão

Efeito - Explosão Rúnica: Causa uma explosão de 7x7 células e tem o dano aumentado de acordo com a Inteligência do usuário.
Utilidade em guerra:  não muito utilizada por personagens com agilidade. Nunca usei, e não seria uma alternativa num caso de jogadores ao redor. Recomendada para Cavaleiros Rúnicos de Sopro pelo dano ser aumentado conforme a inteligência.

Nível 4 -  Runa Hagalaz.

Itens necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Casca Arredondada
- 1 Pele de Dragão

Efeito - Escamas Rochosas: Por 3 minutos, cada ataque físico que você recebe tem 30% de chance de quebrar a arma do oponente, te dá um bônus de defesa e de defesa mágica. Ao utilizá-la, 20% do seu HP será consumido.
Utilidade em guerra: Runa importantíssima em guerra. Com sua ativação, além do bônus de defesa e defesa mágica, dá chance de quebrar a arma de um sicário que te imobilize, tornando-o, assim, inútil. O bônus de defesa mágica é útil, também, para ganhar resistência ao congelamento.

Nível 5 -  Runa Othila

Itens necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Partícula de Luz
- 1 Dente de Ogro

Efeito - Aura de Combate: por 3 minutos dá um bônus de ataque para todo o grupo e você ganha velocidade de ataque (por volta de 3 pontos de ASPD*).
Utilidade em guerra: runa extremamente necessária em guerra. Não somente pelo dano bônus, mas sim pela velocidade de ataque adquirida. O foco principal dessa runa é a ASPD, a qual certamente pode influenciar em um strike** bem feito ou em uma defesa bem montada. Mais que recomendada tê-la em, no mínimo, 15 unidades em seu inventário.
*ASPD: Velocidade de Ataque
**Strike: invasão de castelo, quando nós tentarmos tomar o castelo de outro clã.

Nível 6 -  Runa Uruz

Itens Necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Cabelo Horrendo
- 1 Mel

Efeito - Regeneração Espiritual: Por 3 minutos faz o usuário recuperar 60 de SP a cada 10 segundos, mesmo acima de 50% do peso.
Utilidade em guerra: Muitos jogadores vão com peso superior a 50% em guerras. Devido a isso, sofrem com a falta de SP e se vêem obrigados a gastar com itens para sua recuperação. Essa runa ajuda no quesito ter o mínimo gasto e o maior aproveitamento. Útil em casos de "calmaria" entre invasões, no momento de recompor a defesa e se preparar para uma próxima leva de inimigos.

Nível 7 -  Runa Raido

Itens necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Partícula de Luz
- 1 Gema Vermelha

Efeito - Golpe Titânico: Ao ativá-la, o usuário tem 30 segundos para atingir um inimigo. Atingi-lo nesse tempo, resultará num ataque titânico. Você usa todo o poder de sua arma para destruir um inimigo, com 20% de chance de quebrá-la. Quanto maior o refinamento da arma e seu peso, maior o dano causado.
Utilidade em guerra: Ela pode ser combada utilizando-se a primeira runa (chance de triplicar o ataque) e o ataque duplo, ou ser utilizada com crítico. É uma runa ótima para quem se utiliza da agilidade para eliminar seus inimigos, mas é fundamental para quem tem uma build voltada para Golpe Titânico. Recomendada em casos de enfrentar personagens com menor defesa, por serem alvos mais vulneráveis.

Nível 8 -  Runa Nauthiz

Itens necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Partícula de Luz
- 1 Armadura Destruída
- 1 Pergaminho Antigo

Efeito - Purificação: Por 3 minutos, te dá imunidade a praticamente todos os efeitos negativos, sejam eles toxinas de sicário ou grito da mandrágora. Quando utilizada, você será curado de todos os efeitos e seu HP será restaurado em 25%.
Utilidade em guerra: Runa fundamental para se jogar guerra. Além de te imunizar de efeitos como sono, congelamento e sangramento, ela te tira do Campo Amaldiçoado dos Shuras e te dá imunidade ao Exílio, dos Arcanos. Como se não bastasse, impede o efeito de toxina de Sicários e anula o Grito da Mandrágora dos Bioquímicos. Altamente recomendada para todos os Cavaleiros Rúnicos, seja como forem.

Nível 9 -  Runa Berkana

Itens Necessários:

- 1 Galho Antigo
- 1 Runa Bruta
- 1 Armadura de Dullahan

Efeito - Escudos Milenares: Invoca de 2 a 4 escudos para o usuário, os quais se representam em forma de esferas espirituais em cima da cabeça do jogador. Cada escudo tem 1000 de HP, desaparecendo quando essa quantia for atingida.
Utilidade em guerra: Sem dúvida, indispensável. Os escudos servem para te salvar de um ataque fatal, ou seja, se um Mecânico entrar no meio do seu grupo e dar Autodestruição, ele apenas vai quebrar um dos seus escudos. Essa runa é fundamental, também, contra Shuras, sejam de Asura ou de Portões do Inferno. Usá-la te garante de 2 a 4 vidas contra um golpe fatal; 2 a 4 chances de matar um inimigo.

Nível 10 - Aumenta a chance de sucesso de criar as runas; além de aumentar a chance de virem em maior quantidade.

Dark Schneider
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